quarta-feira, 23 de março de 2011

CULTURA INGLESA APRESENTA: NOITADAS EZ INC. COM GAROTAS SUECAS (SP)

EZ Inc. Produções traz a Londrina a banda paulistana Garotas Suecas. O evento será realizado no dia 1º de Abril de 2011, sexta-feira, no Bar Valentino.


O show com Garotas Suecas é mais uma iniciativa da EZ Inc. Produções - produtora de shows e eventos em Londrina-PR desde 2001 no segmento de rock alternativo e música independente - e conta com o patrocínio da Cultura Inglesa de Londrina e o apoio da Revebcity.
A noite contará também com discotecagem indie rock de Vanessa Gummo, do staff da Revebcity.

GAROTAS SUECAS (SP)


Após promover álbum de estréia nos EUA, Garotas Suecas inicia turnê brasileira

Lançado em CD e vinil, Escaldante Banda é considerado um dos melhores discos de 2010 por veículos como Rolling Stone Brasil, Revista Época SP e Folha de S. Paulo.
De volta aos palcos brasileiros após sua quarta e celebrada turnê nos Estados Unidos, o sexteto Garotas Suecas apresenta as canções do primeiro disco cheio, Escaldante Banda.
Gravado em São Paulo entre fevereiro e março de 2010, o álbum chegou às lojas dos Estados Unidos em setembro, mês em que o grupo realizou extensa turnê no país (foram 28 shows). O trabalho é lançamento do selo American Dust, de Oakland, Califórnia, e está disponível nos formatos CD e vinil.
 
"Uma estréia pra lá de louvável."
– Leonardo Dias Pereira, Rolling Stone

"Garotas Suecas, bola da vez no novo pop nacional."
– Jotabê Medeiros, O Estado de S. Paulo

"Se os Mutantes tivessem ouvido menos Beatles e mais Seeds ou Otis Redding, provavelmente soariam como o Garotas Suecas."
– Richard Gehr, Spin Magazine

"Artesãos experientes, os Garotas Suecas costuram cuidadosamente diferentes camadas musicais em uma peça groove potente."
– Jasmine Garsd, NPR (National Public Radio)
  
"O Garotas Suecas vem com um rock de garagem embebido em soul capaz de deixar os caras da Daptone com inveja. E o White Stripes também."
– Randy Kennedy, The New York Times

 "Palmas, metais, percussões, wah-wah, melodias aprazíveis e grooves soul imponentes encontram-se e celebram com exuberância."
– Mia Clarke, Time Out Chicago

 "Eles somam soul, funk, rock e psicodelia a uma empolgação juvenil que só seus 20 e poucos anos permitem. As letras em português dão o toque exótico e misterioso."
– Juliana Zambelo, Folha de S. Paulo
  
"O Garotas Suecas é a prova de que não existe época certa para fazer música boa."
– Maria Joana Avellar, Revista Noize

 “[Em Escaldante Banda] Há a imensa habilidade de conectar vertentes distintas da música brasileira.”
– José Flávio Jr., Revista Bravo!
  
"Caracterizado por um soul eufórico, o trabalho é pontuado por metais e riffs de guitarra em clima de festa de arromba."
– Roberto Nascimento, O Estado de S. Paulo.

Durante 35 dias, os paulistanos exploraram desde pequenos bares e clubes até eventos gigantescos, a exemplo do festival Bumbershoot, cuja programação reuniu em Seattle Bob Dylan, Weezer, Solomon Burke, entre outras atrações.
Com passagens por Nova York, Los Angeles, São Francisco e Chicago, para citar algumas cidades, os jovens paulistanos reuniram uma coleção de críticas favoráveis tanto ao seu trabalho no estúdio quanto à ebulição de suas performances nos palcos.
Publicações como os jornais  The New York Times e The Washington Post, e as revistas Spin e Time Out Chicago, comoveram-se com o blend musical harmonioso do disco, que passeia por música brasileira (da Jovem Guarda aos sambas dos anos 60 e 70, passando pela Tropicália), rock psicodélico, funk e soul.
Mas que ninguém pense em retrocesso. O que chama atenção no Garotas Suecas é o talento para evocar e festejar com os espíritos do groove em melodias que valorizam o legado da canção brasileira sem perder contato com referências atuais.
Escaldante Banda aprofunda o interesse destes jovens artistas na construção de algo inédito – e de aceitação imediata. Um “novo som das antigas” (definição astuta do jornalista Roberto Nascimento n’O Estado de S. Paulo), conduzido por Guilherme Saldanha (voz), Irina
Bertolucci (teclado e voz), Tomaz Paoliello (guitarra e voz), Sérgio Sayeg (guitarra), Fernando “Perdido” Machado (baixo) e Nico Paoliello (bateria).

Breve histórico – Formado em 2005, o Garotas Suecas caiu nas graças de plateias americanas e brasileiras após o lançamento de três notáveis EPs e turnês nos EUA entre 2008 e 2009 (quando a banda fez um dos shows mais comentados do concorrido festival South by Southwest, em Austin, Texas, segundo a Spin).
Videoclipes classudos de singles como “Bugalu”, “Codinome Dinamite” e “Corina”, além de apresentações memoráveis pelo sudeste e sul do Brasil, garantiram à jovem comitiva duas indicações ao Video Music Brasil, premiação da MTV: “Aposta” (em 2008), que resultou em vitória, e “Revelação” (2009).
Com Escaldante Banda, o Garotas Suecas apareceu em grande número de enquetes e listas de melhores discos nacionais de 2010 – frequentou o Top 10 da Rolling Stone Brasil, as votações da Folha de S. Paulo e d’O Globo, além de ter aparecido com destaque nas páginas de revistas como Época SP e Bravo!.

Confira os videoclipes do Garotas Suecas:

"Bugalu": 

"Codinome Dinamite": 

"Corina":

 

Serviço 
CULTURA INGLESA APRESENTA: NOITADAS EZ INC COM GAROTAS SUECAS (SP)
01/04/2011, SEXTA-FEIRA, 23h.
Couvert:  R$14
Local: BAR VALENTINO (Av. Faria Lima, 486)
Patrocínio:
Cultura Inglesa de Londrina | www.culturainglesalondrina.com.br
Apoio:
Bar Valentino
Copycenter
Informações:
Pedro Potumati 43. 9132 4234




Nenhum comentário:

Postar um comentário